CMN reduz TJLP para 7,5% ao ano
Taxa será válida entre 1º de julho a 30 de setembro de 2006.
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h56.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) reduziu nesta quinta-feira (29/6) a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) de 8,15% para 7,5% ao ano. O percentual será válido para o período de 1º de julho a 30 de setembro de 2006. A TJLP é utilizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em seus empréstimos para projetos de investimento.
Já a meta de inflação para 2007 e 2008 foi mantida em 4,5%, com dois pontos percentuais de margem de tolerância para cima ou para baixo. O valor é o mesmo que está em vigor para o ano de 2006.
Fazem parte do CMN os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Mais lidas
Mais de Economia
Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialistaExclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbonoEm carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da metaEm vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix