China espera que mercado de TI chegue a 6 tri de iuanes até 2020
Expectativa faz parte de um relatório que inclui referências a desenvolvimentos nascentes no comércio eletrônico, robótica e inteligência artificial
Reuters
Publicado em 24 de agosto de 2017 às 10h47.
Pequim - O Conselho de Estado da China publicou nesta quinta-feira diretrizes para o desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação (TI) do país.
O órgão espera que o setor de TI da China atinja um valor de 6 trilhões de iuanes (901 bilhões de dólares) até 2020, com base em uma taxa de crescimento anual média de 11 por cento.
O relatório inclui referências a desenvolvimentos nascentes no comércio eletrônico, robótica e inteligência artificial, bem como tecnologia para indústrias tradicionais, incluindo médica e educacional.
Mais lidas
Mais de Economia
‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz GalípoloRui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'Isenção parcial de IR será para salários entre R$ 5 mil e R$ 6.980, esclarece Ministério da Fazenda