Economia

Câmara aprova projeto de royalties do petróleo do Senado

Por 286 votos a favor --124 votos contrários--, os deputados aprovaram a proposta do Senado aprovada no ano passado


	Congresso Nacional: deputados ainda apreciarão emendas e destaques que poderão modificar o texto enviado pelos senadores
 (Monique Renne/EXAME.com)

Congresso Nacional: deputados ainda apreciarão emendas e destaques que poderão modificar o texto enviado pelos senadores (Monique Renne/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 17h11.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o projeto enviado pelo Senado que modifica a distribuição de royalties do petróleo entre Estados e municípios.

Por 286 votos a favor --124 votos contrários--, os deputados aprovaram a proposta do Senado aprovada no ano passado.

Os deputados ainda apreciarão emendas e destaques que poderão modificar o texto enviado pelos senadores.

Com a aprovação do texto do Senado, a proposta que tinha sido elaborada pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP) foi arquivada.

A votação do texto aprovado no Senado, em detrimento da proposta da Câmara, ocorreu após a Confederação Nacional dos Municípios distribuir uma tabela dizendo que os municípios não produtores ganhariam menos com o projeto dos deputados.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPetróleoEnergiaCâmara dos DeputadosLegislaçãoCongressoRoyalties

Mais de Economia

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,5% em abril de 2026

Política fiscal 'agressiva' de Lula deve manter Selic alta mesmo sem guerra, diz economista

Banco Mundial aprova pacote de garantias e empréstimos de US$ 2 bi para Argentina