Câmara aprova alíquota de 27,5% do IR sem reajuste da tabela
Em votação simbólica e com troca de relator, parâmetros do IRPF valem por mais dois anos
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h28.
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (2/12) à noite a prorrogação por dois anos da alíquota de 27,5% do Imposto de Renda Pessoa Física, segundo informou a Agência Brasil.
O projeto, que não reajusta a tabela do IR, ainda precisa ser aprovado pelo Senado e sancionado antes de 31 de dezembro para poder vigorar em 2004. O governo afirma que a correção da tabela causaria perdas 3,45 bilhões de reais à União, Estados e municípios.
O relator Antonio Cambraia (PSDB/CE), que havia pedido tempo para emitir um parecer, foi substituído na última hora pelo vice-líder do PT, José Pimentel. A sessão durou cerca de cinco horas e a aprovação foi pelo processo simbólico de votação.
Mais lidas
Mais de Economia
Planalto quer que Haddad explique corte de gastos em pronunciamento em rádio e TVPara investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativasQual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo respondeIPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%