Exame Logo

Bolsas de NY abrem sem direção comum

Nova York - Os índices das Bolsas de Nova York abriram sem direção definida, após a divulgação do relatório de emprego no setor privado dos Estados Unidos, que mostrou corte de vagas menor que o previsto. Os investidores, porém, podem manter o tom de cautela até que seja divulgado o dado mais amplo do governo […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Nova York - Os índices das Bolsas de Nova York abriram sem direção definida, após a divulgação do relatório de emprego no setor privado dos Estados Unidos, que mostrou corte de vagas menor que o previsto. Os investidores, porém, podem manter o tom de cautela até que seja divulgado o dado mais amplo do governo (payroll) sobre emprego nos EUA, incluindo o setor público, na sexta-feira. Às 12h32 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,01%, o Nasdaq subia 0,04% e o S&P 500 exibia baixa de 0,10%.

A pesquisa sobre o emprego no setor privado dos EUA, da Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA), mostrou corte de 84 mil vagas de emprego nesse segmento em dezembro, a menor queda desde março de 2008 e abaixo da previsão dos economistas de perda de 90 mil postos de trabalho. O dado é observado pelo mercado como termômetro para o payroll do governo dos EUA. Segundo David Morrison, estrategista da GFT, "pode ter havido alguma decepção porque não houve uma grande surpresa positiva como com o payroll do mês passado". Como resultado, o mercado deve continuar esperando a divulgação do dado de sexta-feira, acredita ele.

Veja também

As commodities mostram comportamentos divergentes em reação às temperaturas frias no Hemisfério norte e seu impacto na demanda global. Enquanto os futuros de petróleo exibem leve baixa antes dos dados de estoques semanas nos EUA, os metais são negociados em alta. Entre as ações que devem estar no foco hoje, Family Dollar Stores subiu 8,6% no pré-mercado em Wall Street, após ter informado lucro no primeiro trimestre fiscal mais forte que o previsto. O setor agroquímico também deve concentrar atenções, depois que a Mosaic divulgou queda pior que o previsto de 89% no resultado do segundo trimestre fiscal. No pré-mercado, as ações da empresa caíam 0,6%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame