Economia

BNDES aprova R$837,8 mi para 10 parques eólicos da Impsa no país

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 837,8 milhões de reais para a Impsa, de origem argentina, implantar 10 parques de energia eólica no país, com potência instalada de 222 megawatts. "A previsão é de entrada em operação comercial da última usina até dezembro de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2009 às 18h50.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 837,8 milhões de reais para a Impsa, de origem argentina, implantar 10 parques de energia eólica no país, com potência instalada de 222 megawatts.

"A previsão é de entrada em operação comercial da última usina até dezembro de 2010", informou o BNDES em comunicado nesta terça-feira.

O projeto foi aprovado no Programa de Incentivo às Fontes Alternativas (Proinfa), que tem compra assegurada da Eletrobrás, e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O investimento total é estimado em 1,2 bilhão de reais.

Os parques eólicos serão instalados nos municípios de Àgua Doce e Bom Jardim (SC).

A Impsa opera no Brasil por meio de suas controladas WPE (Wind Power Energy), Inverall Construções e Bens de Capital e Energimp. A WPE --com fábrica em Suape (PE)-- vai fornecer 148 aerogeradores para os 10 parques de energia eólica.

(Por Denise Luna)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em vídeo irônico nas redes, BC desmente taxação de Pix e alerta sobre golpes

Pix: entenda a crise que levou o governo a revogar norma da Receita sobre movimentações financeiras

Governo editará MP para garantir que Pix não será taxado e proibir cobranças diferentes de dinheiro

Governo revoga novas regras de monitoramento da Receita em meio a desinformação sobre taxação do Pix