BC japonês mantêm juro e analisará formas de auxiliar economia
Tóquio - O Banco do Japão disse nesta sexta-feira que seu presidente instruiu a equipe a examinar formas de dar suporte às instituições financeiras por meio de oferta de recursos, sem uma data específica para reportar os resultados. O banco central deixou estáveis nesta sexta-feira a taxa básica de juros do país e a política […]
Da Redação
Publicado em 30 de abril de 2010 às 07h23.
Tóquio - O Banco do Japão disse nesta sexta-feira que seu presidente instruiu a equipe a examinar formas de dar suporte às instituições financeiras por meio de oferta de recursos, sem uma data específica para reportar os resultados.
O banco central deixou estáveis nesta sexta-feira a taxa básica de juros do país e a política monetária, em linha com o esperado.
A decisão de manter o juro em 0,1 por cento foi tomada por unanimidade.
"Os membros compartilharam a visão de que é necessário o banco fazer novos esforços para contribuir para o fortalecimento das bases do crescimento econômico", disse o BC em comunicado.
Mais lidas
Mais de Economia
Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco CentralReunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastosArrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês