Economia

BC italiano diz que vê contração menor do PIB

Indicadores sugerem que economia do país contraiu em um ritmo mais fraco no primeiro trimestre do ano


	Fábrica na Itália: país tem enfrentado uma recessão desde meados de 2011 e sua economia encolheu 0,9% no quarto trimestre do ano passado
 (REUTERS/Alessandro Bianchi)

Fábrica na Itália: país tem enfrentado uma recessão desde meados de 2011 e sua economia encolheu 0,9% no quarto trimestre do ano passado (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 11h26.

Roma - Indicadores sugerem que a economia da Itália contraiu no primeiro trimestre de 2013 em um ritmo mais fraco do que nos trimestres anteriores, informou o Banco da Itália, banco central do país, nesta quarta-feira.

A Itália tem enfrentado uma recessão desde meados de 2011 e sua economia encolheu 0,9 por cento no quarto trimestre do ano passado. O país não deve mostrar nenhum crescimento até a segunda metade deste ano, no mínimo.

No seu boletim econômico trimestral, o BC italiano informou que é importante que os parlamentares continuem com "políticas econômicas confiáveis e eficazes" para ajudar a reverter o espiral de recessão na terceira maior economia da zona do euro.

A Itália está com um governo provisório, visto que as eleições inconclusivas em fevereiro não deram a nenhum partido assentos suficientes no Parlamento para governar sozinho.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosItáliaPaíses ricosPIBPiigs

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame