Economia

BB liberou;R$ 14 bi para a safra agrícola no segundo semestre de 2003

O Banco do Brasil liberou, de julho a dezembro do ano passado, 14 bilhões de reais para o financiamento e custeio da safra agrícola 2003/2004 - um aumento de 50% em relação aos recursos liberados no mesmo período para a safra anterior. A informação é do vice-presidente de Agronegócios e Governo do BB, Ricardo Conceição, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h36.

O Banco do Brasil liberou, de julho a dezembro do ano passado, 14 bilhões de reais para o financiamento e custeio da safra agrícola 2003/2004 - um aumento de 50% em relação aos recursos liberados no mesmo período para a safra anterior.

A informação é do vice-presidente de Agronegócios e Governo do BB, Ricardo Conceição, adiantando que estão previstas aplicações de mais 20 milhões de reais em investimento, custeio e comercialização até 30 de julho, quando termina o ano-safra.

O maior destaque, segundo ele, foi o "expressivo desempenho" do BB no financiamento à agricultura familiar, que recebeu 2,3 bilhões de reais - volume 78% maior que os 1,3 bilhão disponibilizados no mesmo período de 2002. Ele disse que o número de beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) passou de 534 famílias, na safra anterior, para 709,5 mil, na safra atual, e o BB responde por 75% do atendimento.

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Indústria nacional recua 0,6% em novembro e dá sinais de perda de dinamismo, avaliam economistas

Governo deve aumentar teto de juros consignado do INSS após alerta de bancos

Bastidores: Bancos esperam maior disposição de Galípolo para reduzir o compulsório da poupança

Poupança: saques superam os depósitos pelo 4º ano seguido e em 2024 saldo negativo é de R$ 15,5 bi