Economia

Bancos brasileiro se consolidam em ano difícil na economia, diz Standard & Poor;s

O grandes bancos brasileiros estão cada vez mais fortes, apesar da crise econômica interna, afirma a agência classificadora de riscos Standard & Poors. "Os maiores bancos brasileiros continuam firmes em seu propósito de fazer aquisições, mesmo com a crescente turbulência dos mercados financeiros desde meados de 2002", afirma estudo. A Standard & Poors destaca as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h12.

O grandes bancos brasileiros estão cada vez mais fortes, apesar da crise econômica interna, afirma a agência classificadora de riscos Standard & Poors. "Os maiores bancos brasileiros continuam firmes em seu propósito de fazer aquisições, mesmo com a crescente turbulência dos mercados financeiros desde meados de 2002", afirma estudo.

A Standard & Poors destaca as recentes aquisições dos dois maiores bancos nacionais. O Bradesco, líder do varejo, comprou o Banco BEA e o Mercantil de São Paulo, enquanto o Itaú, o segundo maior banco privado do Brasil, adquiriu o Banco BBA Creditanstalt e o Banco Fiat.

"O Unibanco também se alinhou à concorrência, utilizando-se de parcerias com lojas de varejo, como o Magazina Luiza e o Ponto Frio, como uma ferramenta para aumentar sua presença no mercado varejista", diz a agência.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Copom: mercado espera alta de 0,25 ponto percentual da Selic, mas diverge sobre tamanho do ciclo

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia