Avaliação positiva de Lula cai mais seis pontos
A avaliação positiva do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, medida pelo Ibope, teve uma queda de seis pontos em uma semana. Não houve neste período nenhuma alteração significativa nos cenários político e econômico do país. A pesquisa foi divulgada à imprensa nesta quarta-feira (7/4). A última sondagem do Ibope foi feita entre os […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h41.
A avaliação positiva do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, medida pelo Ibope, teve uma queda de seis pontos em uma semana. Não houve neste período nenhuma alteração significativa nos cenários político e econômico do país. A pesquisa foi divulgada à imprensa nesta quarta-feira (7/4).
A última sondagem do Ibope foi feita entre os dias 27 e 31/3 e 28% dos entrevistados consideraram o governo Lula "ótimo" e "bom". No levantamento anterior, feito entre os dias 20 e 24/3, essa porcentagem havia ficado em 34%.
A avaliação regular, por sua vez, cresceu de 41% para 47%. Já a avaliação ruim/péssima permaneceu em 23%.
De acordo com a pesquisa, a confiança em Lula sofreu queda significativa e passou de 60% para 53%. Mais da metade dos entrevistados, 52%, não está confiante no futuro e disseram que o país não está no caminho certo. Na sondagem anterior, esse percentual foi de 46%.
De acordo com o Ibope, 2 000 pessoas foram ouvidas em 151 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.