Economia

Atividade industrial em São Paulo cai 4,6% em março

São Paulo, 29 de abril (Portal EXAME) A atividade industrial no estado de São Paulo caiu 4,6% em março, na comparação com fevereiro. O resultado do Indicador de Nível de Atividade (INA) surpreendeu o próprio Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O motivo do recuo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h06.

São Paulo, 29 de abril (Portal EXAME) A atividade industrial no estado de São Paulo caiu 4,6% em março, na comparação com fevereiro. O resultado do Indicador de Nível de Atividade (INA) surpreendeu o próprio Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O motivo do recuo foram ajustes sazonais promovidos por setores como o de material de transportes, químico e metalúrgico. Apesar do resultado negativo, a Fiesp ainda espera que seja registrado no final do ano um aumento de 1,5% no INA.

A indústria automobilística, por exemplo, produziu 144 mil veículos a menos que em fevereiro para ajustar seus estoques. O setor químico, devido à guerra no Iraque, já havia antecipado parte da produção prevista anteriormente para março. O setor metalúrgico sofre o impacto da má performance da construção civil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia

Haddad vê descompasso nas expectativas sobre decisões dos Bancos Centrais globais em torno dos juros

Cartão de crédito para MEIs: Banco do Brasil lança produto sem cobrança de anuidade para clientes

Fim do Saque-aniversário do FGTS? Ministro vai enviar projeto ao Congresso para encerrar modalidade