Economia

Assista agora a palestra do Fórum Mundial de Economia

Assista agora, ao vivo, à transmissão do Fórum Econômico Mundial que acontece na Zona Sul do Rio de Janeiro. Clique aqui para acompanhar Veja os eventos que serão transmitidos pelo Portal EXAME O que é o Fórum Econômico Mundial Com o objetivo de criar um plano de ação para o futuro após 20 anos de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h10.

Assista agora, ao vivo, à transmissão do Fórum Econômico Mundial que acontece na Zona Sul do Rio de Janeiro.

  • Clique aqui para acompanhar

  • Veja os eventos que serão transmitidos pelo Portal EXAME

    O que é o Fórum Econômico Mundial

    Com o objetivo de criar um plano de ação para o futuro após 20 anos de reformas na América Latina, o World Economic Forum realiza, no Rio de Janeiro, sua versão tropical do tradicional fórum de Davos, na Suíça.

    "Chegou a hora para a região construir um plano concreto de ação para seu futuro imediato", diz Frédéric Sicre, diretor-chefe do World Economic Forum. "A Cúpula de Negócios da América Latina 2002 pretende ajudar para que isto se realize."

    Com o tema Ação Coletiva para o Crescimento Sustentável e Igualdade Social, a cúpula reunirá até sexta-feira participantes para debater sobre os setores públicos e privados na América Latina e para tentar responder aos desafios identificados para retornar ao crescimento e melhorar a igualdade social. Além disso, esperam concentrar pontos em que as empresas podem participar e contribuir para uma melhora da região.

    A cúpula será o primeiro evento internacional após o segundo turno das eleições presidenciais. Para os organizadores, será uma grande oportunidade para aprender mais sobre as novas propostas política e econômica brasileiras. A cúpula vai divulgar o Relatório de Tecnologia da Informação Global; uma análise sobre a crise na Argentina; e uma sessão especial sobre a Colômbia.

    "Serão dois dias cruciais de trabalho, quando teremos a oportunidade de nos encontrar, para pensar positivamente e para criar não apenas uma visão comum sobre a América Latina, mas também os planos concretos de ações para os públicos envolvidos na região" disse José María Figueres, diretor geral do World Economic Forum e ex-presidente da Costa Rica.

    Klaus Schwab, Presidente do World Economic Forum, acrescentou "É urgente que analisemos as lições aprendidas com o passado e suas relevâncias para a situação presente e o futuro".

  • Acompanhe tudo sobre:[]

    Mais de Economia

    MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

    Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

    Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia

    Haddad vê descompasso nas expectativas sobre decisões dos Bancos Centrais globais em torno dos juros