Economia

Aneel vai recorrer para relicitar ativos da Abengoa

Agência ainda tentará levar o caso para a Justiça Federal, onde acredita ser possível obter autorização para seguir adiante no processo

Abengoa: segundo juíza, a Aneel deveria recalcular a receita e o cronograma das linhas atribuídas à empresa para que ela então busque compradores para os ativos (Angel Navarrete / Bloomberg)

Abengoa: segundo juíza, a Aneel deveria recalcular a receita e o cronograma das linhas atribuídas à empresa para que ela então busque compradores para os ativos (Angel Navarrete / Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 11h53.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai recorrer de uma decisão judicial que no final do ano passado suspendeu a revogação de concessões de linhas de transmissão de eletricidade cujas obras foram abandonadas pela espanhola Abengoa.

A Aneel ainda tentará levar o caso para a Justiça Federal, onde acredita ser possível obter autorização para seguir adiante no processo e posteriormente relicitar os ativos, em busca de novos investidores que possam concluir os empreendimentos.

Segundo decisão da juíza responsável pela recuperação judicial da Abengoa no Brasil, a agência deveria recalcular a receita e o cronograma das linhas atribuídas à empresa para que ela então busque compradores para os ativos.

"Não faz sentido... é lamentável, mas nós não vamos ceder àchantagem, vamos fazer o que achamos que devemos fazer, até porque essa empresa já atrapalhou bastante o setor elétrico e com certeza não vai ser a visão deles ou a preferência deles que vai prevalecer", disse o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, que falou com jornalistas após evento da Câmara Americana de Comércio em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaAneelAbengoa

Mais de Economia

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012

CBS de 11,3% surpreende e acende alerta para IVA de 30%, dizem tributaristas