Economia

AIE eleva as previsões de demanda de petróleo para 2015

Consumo de petróleo no mundo deve aumentar em 1,1 milhão de barris diários (mbd) este ano, para alcançar 93,6 milhões de mbd

O consumo de petróleo no mundo deve aumentar em 1,1 milhão de barris diários (mbd) este ano (David Mcnew/AFP)

O consumo de petróleo no mundo deve aumentar em 1,1 milhão de barris diários (mbd) este ano (David Mcnew/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 09h22.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - A Agência Internacional de Energia (AIE) aumentou levemente as previsões de crescimento de demanda de mundial de petróleo em 2015 e afirmou que os países não integrantes da Opep devem reduzir a produção.

O consumo de petróleo no mundo deve aumentar em 1,1 milhão de barris diários (mbd) este ano, para alcançar 93,6 milhões de mbd, graças a "temperaturas frias no primeiro trimestre e a um ambiente econômico que melhora claramente", afirma a AIE no relatório mensal.

Em março, a agência previa aumento da produção de 990.000 barris diários.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaOpep

Mais de Economia

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%

Prévia do PIB: IBC-Br cai 0,2% em julho com recuo do agro