Continua após a publicidade

TCU aprova contas do governo Lula, mas critica falta de ações prioritárias

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou as contas do último ano de governo de Lula, mas o documento traz oito ressalvas e 23 recomendações. O governo não respondeu à execução de 20% das ações consideradas prioritárias na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e à execução de despesas do orçamento sem disponibilidade financeira, contrariando o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O relatório também ressalva o descumprimento de […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 1 de junho de 2011 às, 18h45.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h07.

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou as contas do último ano de governo de Lula, mas o documento traz oito ressalvas e 23 recomendações.

O governo não respondeu à execução de 20% das ações consideradas prioritárias na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e à execução de despesas do orçamento sem disponibilidade financeira, contrariando o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O relatório também ressalva o descumprimento de disposição constitucional que determina a aplicação na região Centro Oeste de um mínimo de 20% de recursos destinados à irrigação.

Fonte: “O Globo”

No site do Instituto Millenium, leia acompanhe a campanha “Tributação transparente”. O contribuinte precisa relacionar a quantidade de impostos embutida nos produtos aos serviços que recebe em troca do Estado. Para poder cobrar do governo, acompanhar o gasto público e fiscalizar a sua eficiência, é preciso se conscientizar sobre a carga de impostos destinados à União, ao Estado e ao município que estão presentes na troca de bens e serviços.