Exame.com
Continua após a publicidade

Presidente da ACRJ diz que brasileiros deveriam poupar mais e investir no futuro

Antenor Barros Leal chama a atenção para a necessidade da sociedade brasileira poupar mais no artigo “Olho no futuro”, publicado na edição desta quarta-feira, dia 9 de novembro, do jornal “O Globo. De acordo com o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, as notícias sobre a expressiva redução da atividade industrial deveriam acender o alerta sobre a necessidade de se ter um outra postura de consumo. “Os compradores […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 9 de novembro de 2011 às, 20h31.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h44.

Antenor Barros Leal chama a atenção para a necessidade da sociedade brasileira poupar mais no artigo “Olho no futuro”, publicado na edição desta quarta-feira, dia 9 de novembro, do jornal “O Globo.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, as notícias sobre a expressiva redução da atividade industrial deveriam acender o alerta sobre a necessidade de se ter um outra postura de consumo. “Os compradores por “impulso” tendem a se controlar, apenas, quando não conseguem honrar seus compromissos e tremerem com as cobranças e o tamanho dos juros. Até lá continuam a se satisfazer com a afirmação do seu poder aquisitivo”

Para Barros Leal, a sociedade brasileira deveria ter um olho no futuro, “substituindo, pelo menos em parte, a emocionante satisfação da comprar por uma visão de poupança cuidadosa que permita ao país um colchão de recursos para seu crescimento e às pessoas um alento para o “mais tarde”, para o momento de menos renda e necessário repouso.

Fonte: “O Globo”