Exame.com
Continua após a publicidade

João Antônio Wiegerinck: &

Advogado João Antônio Wiegerinck falou ao Instituto Millenium sobre os entraves à eficiência da Justiça brasileira. O especialista compara o caso brasileiro com o norte-americano, que aumentou a velocidade dos julgamentos em detrimento da qualidade das decisões. Wiegerinck acredita que é possível obter maior eficiência da Justiça no Brasil, mas pensa que o problema está mais relacionado à estrutura do poder Judiciário do que ao andamento dos processos em si. […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 5 de novembro de 2012 às, 17h08.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h15.

Advogado João Antônio Wiegerinck falou ao Instituto Millenium sobre os entraves à eficiência da Justiça brasileira.

O especialista compara o caso brasileiro com o norte-americano, que aumentou a velocidade dos julgamentos em detrimento da qualidade das decisões. Wiegerinck acredita que é possível obter maior eficiência da Justiça no Brasil, mas pensa que o problema está mais relacionado à estrutura do poder Judiciário do que ao andamento dos processos em si.

O advogado relaciona ainda o aumento do número de processos ao crescimento do acesso dos cidadãos brasileiros à Justiça. Porém, chama atenção para a falta de preparo estrutural do Judiciário para atender à demanda crescente, o que resulta em sentenças menos justas.

Wiegerinck ressalta também que o cidadão precisa conhecer mais o poder Judiciário e assim utilizar melhor o instrumento.

Assista a entrevista completa em nosso site