Continua após a publicidade

Colunista argentina comenta o futuro do governo Dilma depois de Palocci

Conseguirá Dilma sustentar seu estilo “czarista” de governo? A pergunta é da colunista Carolina Barros, em artigo no jornal “Ambito”, de Buenos Aires, sobre o futuro da presidente depois da queda de Palocci. A articulista se refere à declaração de uma fonte, dentro do PT, que  afirmou: “A demora de Dilma para expulsar Palocci expôs em carne viva o défict de governabilidade de sua administração. O estilo czarista de Dilma, […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 17 de junho de 2011 às, 18h43.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h02.

Conseguirá Dilma sustentar seu estilo “czarista” de governo? A pergunta é da colunista Carolina Barros, em artigo no jornal “Ambito”, de Buenos Aires, sobre o futuro da presidente depois da queda de Palocci. A articulista se refere à declaração de uma fonte, dentro do PT, que  afirmou: “A demora de Dilma para expulsar Palocci expôs em carne viva o défict de governabilidade de sua administração. O estilo czarista de Dilma, dada sua pouca inclinação para fazer política no Congresso, tem os mesmos sintomas de Fernando Collor de Mello, que já sabemos como terminou mal”, disse a fonte.

Segundo a jornalista, uma leitura mais apurada das recentes pesquisas de aprovação divulgadas na mídia brasileira revela que seis em cada dez brasileiros acreditam que o último escândalo envolvendo Palocci prejudicou Dilma.

Fonte: “Diario Ambito Financiero” de Buenos Aires

No site do Instituto Millenium, leia o artigo de Demétrio Magnoli, “Palocci como sintoma”.