Exame.com
Continua após a publicidade

Tour do Corinthians mantém alta visitação e ganha selo de excelência

Taxa de ocupação aos fins de semana é superior a 95%

 (Paola Eid FOTOP/Divulgação)
(Paola Eid FOTOP/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 20 de setembro de 2021 às, 07h55.

Última atualização em 20 de setembro de 2021 às, 14h29.

O Tour Casa do Povo, da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, tem mantido alta média de visitantes após sua reabertura, no fim de abril. A visita guiada pelo estádio em Itaquera, que acessa locais exclusivos (como áreas de imprensa, vestiário e gramado), chegou a fechar entre o início de março e o fim de abril deste ano, por conta das restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo levantamento dos organizadores divulgados ao Esporte Executivo, a taxa de ocupação aos fins de semana é superior a 95% desde maio.

Já nos dias de semana, entre maio e setembro, a frequência de visitantes tem uma média de cerca de 75% da capacidade, o que é considerado positivo no contexto da pandemia - o passeio segue protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento entre os visitantes, proibição de encostar nas taças para tirar fotos, entre outras medidas necessárias.

O Casa do Povo também comemora o fato de ser considerado umas das principais atrações turísticas de São Paulo. Por dois anos consecutivos, o estádio do Corinthians recebeu o selo “Travellers Choice”, do site de turismo Trip Advisor, que é concedido para apenas 10% das principais atrações turísticas do mundo. Ainda no Trip Advisor, o tour corintiano aparece em terceiro lugar como "Melhores Atrações em São Paulo", atrás do Parque Ibirapuera e da Avenida Paulista.

Outra avaliação acima da média para o Casa do Povo é através do Net Promoter Score (NPS), metodologia de pesquisa que avalia a satisfação dos clientes. O NPS do Tour Casa do Povo é 92, classificado na zona de excelência, que vai de 74 a 100. A média global, para efeito de comparação, é 42.