Empresa brasileira transforma exame genético em mapa de epidemia
A Neoprospecta, que criou um sistema de monitoramento de vigilância sanitária ativo, participou do programa de aceleração Braskem Labs Scale
anglicavilela
Publicado em 23 de março de 2018 às 15h10.
Última atualização em 5 de abril de 2018 às 16h26.
Um “radar” genético da população que mapeia doenças que podem virar epidemia antes que elas se espalhem. Assim é a plataforma de análise laboratorial Epiome, da empresa Neoprospecta. Ela usa sequenciamento de DNA em larga escala da população em uma ampla área geográfica e em um grande número de amostras a um custo baixo. Os resultados das análises são integrados a um software que permite rastrear, identificar e analisar padrões de epidemias relacionados a doenças emergentes ou endêmicas.
A empresa participou da terceira edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração de empreendedores realizado pela Braskem que tem como objetivo impulsionar ideias que melhorem concretamente a vida das pessoas, identificando e desenvolvendo empresas de alto impacto socioambiental. Em alguns casos, a relação pode evoluir para uma parceria de fornecedor ou até de cliente.
O programa tem duração de quatro meses e oferece capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria empresa. Veja no vídeo abaixo o depoimento de um executivo da Braskem sobre sua experiência como mentor.
E você, tem um negócio que melhora a vida das pessoas? Conheça o Braskem Labs Scale em www.braskemlabs.com.