Ciência

Astronautas de SpaceX Dragon entram na Estação Espacial Internacional

A nave SpaceX Dragon Endeavour chegou à estação orbital às 6H40 GMT (3H40 de Brasília), informou a agência espacial americana em um comunicado

A tripulação - integrada pelos americanos Stephen Bowen e Warren Hoburg, o russo Andrei Fediayev e Sultan Al Neyadi, dos Emirados Árabes Unidos - entrou na ISS duas horas depois (AFP/AFP Photo)

A tripulação - integrada pelos americanos Stephen Bowen e Warren Hoburg, o russo Andrei Fediayev e Sultan Al Neyadi, dos Emirados Árabes Unidos - entrou na ISS duas horas depois (AFP/AFP Photo)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 3 de março de 2023 às 09h51.

Quatro astronautas da missão SpaceX Dragon Crew-6 entraram na Estação Espacial Internacional (ISS) nesta sexta-feira, de acordo com uma transmissão ao vivo da Nasa.

A nave SpaceX Dragon Endeavour chegou à estação orbital às 6H40 GMT (3H40 de Brasília), informou a agência espacial americana em um comunicado.

A tripulação - integrada pelos americanos Stephen Bowen e Warren Hoburg, o russo Andrei Fediayev e Sultan Al Neyadi, dos Emirados Árabes Unidos, entrou na ISS duas horas depois.

A Crew-6 substituirá os quatro membros da Crew-5 (dois americanos, um russo e um japonês), que chegaram à ISS em outubro de 2022 e retornarão à Terra em sua própria nave SpaceX.

Eles foram responsáveis por seis meses de experimentos científicos e pela manutenção da estação, tripulada há mais de 22 anos.

Sultan Al Neyadi, de 41 anos, é o quarto astronauta de um país árabe na história e o primeiro de sua nação a passar seis meses no espaço.

Fediayev é o segundo russo a viajar até a ISS em uma nave da SpaceX, embora astronautas americanos utilizem com frequência naves russas Soyuz.

A ISS é um dos últimos campos de cooperação entre Rússia e Estados Unidos.

Mais de Ciência

Einstein estava certo sobre a gravidade em buracos negros, diz estudo

'Saquinho' de nicotina ganha adeptos para perda de peso

Usuários do Wegovy mantêm perda de peso por quatro anos, diz Novo Nordisk

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Mais na Exame