Range Rover pode lançar Evoque Sport

Crossover teria mudanças mecânicas e visuais com motor 2.0 turbo, de 240 cv

São Paulo - A Land Rover estaria preparando o lançamento de uma versão mais esportiva do Range Rover Evoque. Segundo informações da revista Auto Express, o modelo poderia se chamar Evoque Sport.

“Nós podemos criar inúmeras variações na base do Evoque. Neste momento, estamos pensando em produzir um conversível (como o Evoque Cabriolet apresentado no Salão de Genebra) e edições especiais – poderíamos fazer uma versão esportiva, por exemplo”, declarou o diretor de design da marca, Gerry McGovern, em entrevista concedida no Salão de Pequim.

O Evoque esportivo é cogitado pela Land Rover desde o início do projeto, mas somente agora foi confirmado por pessoas ligadas à montadora. A revelação veio à tona em um momento (e local) bastante apropriado, justamente quando a Audi apresentou o RS Q3 no evento chinês.

McGovern não revelou quais motorizações poderiam equipar o Evoque Sport, mas uma versão preparada do atual motor 2.0 turbo, de 240 cv, pode ser a escolha mais lógica. Quanto ao visual, o crossover ganharia rodas maiores e um novo kit aerodinâmico, além de alterações como suspensão rebaixada, discos de freios maiores e uma direção com respostas mais precisas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.