Range Rover Evoque é escolhido o SUV do ano

Modelo da Land Rover foi premiado pela revista Motor Trend, referência para o setor automobilístico nos Estados Unidos

São Paulo – A revista americana Motor Trend escolheu a Range Rover Evoque como o SUV do ano. A publicação, referência para o setor automobilístico nos Estados Unidos, decidiu premiar o carro produzido pela Land Rover porque ele reúne desempenho e eficiência energética. Mesmo com um motor turbo e câmbio de seis velocidades, a Range Rover Evoque é capaz de rodar 12,5 km com um litro de gasolina, um índice superior ao de qualquer outro modelo da montadora britânica. Os editores da revista também se declararam impressionados com o desempenho do veículo em vias asfaltadas.

O carro deve ser lançado oficialmente no Brasil nos próximos meses e se tornou a maior aposta da montadora britânica para crescer no país. O preço do veículo em reais ainda não é conhecido.

Também concorriam ao prêmio da revista americana o Jeep Wrangler, o BMW X3, o Ford Explorer, o Mercedes-Benz M-Class, o Mini Cooper Countryman, o Saab 9-4X, o Volkswagen Touareg e dois modelos da Dodge, o Durango e o Journey. A maior parte deles foi lançado neste ano ou completamente remodelado na versão 2012.

A revista Motor Trend concede apenas três prêmios anuais. Além do melhor SUV, também são escolhidos o carro do ano e a picape do ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.