Casual

Pensando em viajar com um amigo? Veja 3 sinais de que você deve ir sozinho

É fundamental saber quais são as prioridades da pessoa que você gostaria que te acompanhasse no período

Numa viagem, é normal que duas pessoas passem algum tempo separadas (DeRepente/Getty Images)

Numa viagem, é normal que duas pessoas passem algum tempo separadas (DeRepente/Getty Images)

Publicado em 20 de agosto de 2024 às 10h27.

Uma viagem programada para as férias ou simplesmente para um descanso rápido de final de semana é um momento muito aguardado. Em muitos casos, queremos ter a companhia de alguém. No entanto, isso nem sempre pode ser uma boa ideia,  já que alguns hábitos podem não "bater". Confira algumas dicas e descubra se o momento é para descansar só ou na companhia de alguém:

1. Seus orçamentos e prioridades são diferentes

Certifique-se de que as discussões sobre dinheiro vão além do custo geral da sua viagem, diz Elaine Glusac, colunista The New York Times à CNBC.

“Fale sobre como você gostaria de alocar o orçamento entre variáveis ​​como refeições e entretenimento”, ela diz. Os custos com alimentação geralmente não são analisados ​​de antemão, mas podem causar atrito considerável.

“Se um quer um jantar chique e o outro quer comida de rua, talvez vocês possam chegar a um acordo e seguir caminhos separados uma noite, mas se isso for algo noturno, pode não ser a melhor opção para vocês dois viajarem juntos”, diz Glusac

2. Um de vocês não gosta de atividades solo

Discuta o ritmo em que ambos gostam de viajar e se esperam fazer tudo juntos. Se seu amigo gosta sair os dias, mas você prefere programar algum tempo para relaxar, vocês dois se separam por um tempo?

“Vocês podem concordar em fazer as coisas em um ritmo diferente e se encontrar mais tarde para uma refeição, mas ambos devem se contentar sozinhos, o que vocês devem discutir antes”, diz Glusac.

Se seu amigo não se sente tão confortável indo a museus ou fazendo refeições sozinhos quanto você, isso pode indicar que vocês não viajarão bem juntos.

3. Você não está curioso e animado sobre as mesmas coisas

Estar de férias com um amigo que não está interessado em tudo o que o destino tem a oferecer — ou que está animado sobre diferentes aspectos do destino do que você — pode ser frustrante para vocês dois.

Você não quer estar na posição de convencer alguém de que um museu ou uma exposição vale seu tempo ou dinheiro. E você não quer ser arrastado para um local histórico que você não tem interesse em ver.

Então, antes de planejar uma viagem com alguém, tenha conversas honestas sobre por que essa pessoa quer viajar e certifique-se de que os interesses dela estejam alinhados com os seus.

Acompanhe tudo sobre:Turismo

Mais de Casual

Cerveja de uva brasileira é eleita a melhor do mundo em concurso internacional; conheça

A nova 'mania' da Geração Z que vem irritando autoridades nos aeroportos

Após degustar 500 rótulos, Latam define os 27 vinhos que estão na nova carta da executiva

Após fiasco, segunda edição do Fyre Festival tem ingressos que custam até US$ 1,1 milhão