Lamborghini Huracán vira carro de serviço em aeroporto na Itália
Superesportivo recebeu pintura especial e giroflex no teto para guiar aeronaves na pista
Modo escuro
Huracán: veículo foi escolhida para guiar aviões durante taxiamento
Publicado em 22 de novembro de 2016 às, 15h23.
Última atualização em 29 de novembro de 2016 às, 18h41.
Se você é um frequentador assíduo de aeroportos, talvez já tenha ouvido falar nos “Follow Me Cars” – ou “Carros Siga-me”, em português.
Normalmente, são veículos pintados em cores chamativas que guiam os aviões durante o processo de taxiamento, do pouso até o local de desembarque dos passageiros.
Pois bem: o aeroporto Gugielmo Marconi, localizado em Bolonha (Itália), escalou um veículo inusitado para realizar essa tarefa prosaica: uma Lamborghini Huracán.

Veículo realizará serviço até o começo de 2017
O superesportivo veste uma chamativa combinação de amarelo com padronagem xadrez preta. O spoiler dianteiro foi decorado com uma bandeira italiana e não faltaram nem as luzes giroflex no teto, item obrigatório nos carros que prestam serviço nos aeroportos.
O Huracán terá a missão de receber todos os voos internacionais, mas infelizmente desempenhará a função apenas até janeiro de 2017.
Equipado com um V10 de 5,2 litros aspirado com 610 cavalos, o Huracán é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos, com máxima de 325 km/h – velocidade mais alta que a de muito avião comercial ao decolar.