Casual

Jay-Z dará toque de jazz moderno à trilha de O Grande Gatsby

Rapper norte-americano fechou parceria com diretor do filme para produzir e realizar a trilha sonora do filme que deverá abrir Cannes em 2013


	Leonardo DiCaprio em "O Grande Gatsby": adaptação da história de Fitzgerald sobre os "anos loucos" de 1920 nos EUA vai abrir o Festival de Cannes
 (Divulgação)

Leonardo DiCaprio em "O Grande Gatsby": adaptação da história de Fitzgerald sobre os "anos loucos" de 1920 nos EUA vai abrir o Festival de Cannes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 11h20.

Londres - O rapper norte-americano Jay-Z fez uma parceria com o diretor australiano Baz Luhrmann para produzir e realizar a trilha sonora de "O Grande Gatsby", que vai abrir o Festival de Cinema de Cannes 2013, em maio.

Jay-Z disse que vai unir-se a alguns dos maiores artistas musicais para a trilha sonora, que levará uma moderna energia "da era do jazz" para a mais recente versão cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald, passado nos Estados Unidos dos anos 1920.

empresário do hip-hop disse que foi apresentado a Luhrmann por Leonardo DiCaprio, que interpreta o misterioso milionário Jay Gatsby, protagonista do filme, e isso levou a uma colaboração de dois anos.

"Assim que falei com Baz e Leonardo, sabia que esse era o projeto certo", afirmou Jay-Z, em comunicado.

"'O Grande Gatsby' é aquela clássica história norte-americana de introdução à decadência, extravagância e ilusão. Está maduro para a experimentação e pronto para ser interpretado com um toque moderno." Jay-Z será produtor-executivo da trilha sonora e irá contribuir com algumas canções recém-escritas para a trilha do compositor Craig Armstrong, que trabalhou com Luhrmann em seus filmes anteriores "Moulin Rouge!" e "Romeo + Juliet".

A trilha sonora do filme, que estreia em 10 de maio, será lançada pela Interscope Records.

A adaptação de Luhrmann da história de Fitzgerald sobre os "anos loucos" de 1920 nos EUA vai abrir o Festival de Cannes, a principal mostra de cinema do mundo, com DiCaprio aparecendo pela primeira vez no evento desde 2007.

O festival vai de 15 a 26 de maio e o diretor norte-americano Steven Spielberg será o presidente do júri deste ano.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFestival de Cinema de CannesFilmesJay-ZRappers

Mais de Casual

Coco Leve: conheça o gelo saborizado que 'nunca derrete' feito para drinques com gim

Expertise em reserva de energia: Panerai apresenta novo modelo da Luminor Coleção Complicazioni

Filme argentino 'Simón de la montaña' vence prêmio da Semana da Crítica em Cannes

Hora do almoço: 8 menus executivos por até R$ 80 no bairro de Pinheiros, em SP

Mais na Exame