Casual

'Amanhecer - Parte II' e Rihanna ganham Framboesa de Ouro

Paródia do Oscar deu sete estatuetas para o último filme da Saga Crepúsculo


	Cartaz de divulgação do filme Amanhecer - Parte 2, da Saga Crepúsculo
 (Divulgação)

Cartaz de divulgação do filme Amanhecer - Parte 2, da Saga Crepúsculo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2013 às 10h10.

Los Angeles - 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' foi escolhido o pior filme do ano, pelo menos na opinião dos eleitores do prêmio Razzie, conhecido como Framboesa de Ouro e que faz um a paródia do Oscar, que deram o troféu de pior atriz coadjuvante à cantora Rihanna.

Segundo anunciou a fundação Golden Raspberry Award, 'Amanhecer - Parte II' ficou com as estatuetas de pior filme, pior diretor (Bill Condon), pior atriz (Kristen Stewart), pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior casal na tela (Lautner e a atriz de 12 anos Mackenzie Foy), pior elenco e pior sequência.

No ano passado 'Cada Um Tem a Gêmea que Merece', uma comédia protagonizada por Adam Sandler, bateu todos os recordes destes 'prêmios' com todos em dez categorias existentes.

Na presente edição outros afetados foram o próprio Sandler como pior ator por 'Este É o Meu Garoto', filme que também levou o prêmio de pior roteiro.

O prêmio de pior atriz coadjuvante foi para a cantora Rihanna, por sua estreia no cinema em 'Battleship - A Batalha dos Mares'.

A satírica cerimônia ocorre tradicionalmente na noite anterior ao Oscar, apesar de no ano passado ter se decidido transferir a data.

A organização decidiu que a 'festa' transcorresse na sala de café da manhã de um hotel próximo ao teatro Dolby, onde amanhã acontece o Oscar.

Os Razzies foram criados em 1980 como um antídoto ao glamour que Hollywood impõe anualmente graças aos prêmios da Academia. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaCrepúsculoEntretenimento

Mais de Casual

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Cuidado simples: produtos de beleza multifuncionais e itens essenciais para o verão