Carreira

Teste ajuda a aprender a administrar o tempo no trabalho

Você reflete sobre suas próprias atitudes e sobre o seu comportamento dentro de uma empresa? Você controla seus telefonemas e tempo gasto em reuniões? Você está atolado em trabalho e não tem tempo para nada? Se a resposta a essa última pergunta foi sim, você está precisando aprender a administrar o seu tempo. Maria Glória […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h31.

Você reflete sobre suas próprias atitudes e sobre o seu comportamento dentro de uma empresa? Você controla seus telefonemas e tempo gasto em reuniões? Você está atolado em trabalho e não tem tempo para nada? Se a resposta a essa última pergunta foi sim, você está precisando aprender a administrar o seu tempo.

Maria Glória Santos Pereira, consultora do IDORT em Desenvolvimento Gerencial e Capacitação Empresarial, consultoria especializada em treinamento, acredita que o funcionário acaba, muitas vezes, gastando tempo com atividades que não são produtivas, gerando um stress desnecessário que passa para outras pessoas.

Um conselho dado por ela é que o profissional não pode deixar o tempo passar a ponto de transformar atividades importantes em urgentes. "Se isso acontece, ele é pressionado pelo chefe e nem sempre toma a melhor decisão no processo."

Maria Glória, que também é psicóloga organizacional, com especialização em Administração de Empresas, Estudos Sociais e Programação Neurolingüística, preparou um teste exclusivo para o Portal EXAME sobre administração de tempo. Com as perguntas, você vai perceber quais são os pontos importantes do dia a dia corporativo que acabam "comendo" as horas do seu dia. Segundo ela, é muito comum as pessoas inverterem as prioridades: "Isso porque costumamos fazer primeiro o que gostamos, para depois tocarmos o necessário".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Carreira

Só EBITDA não basta: o que aprender com WEG e Renner a remunerar para gerar valor?

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho