Analista programador (Rawpixel Ltd/Thinkstock)
Não é novidade que a área de tecnologia tem mais vagas disponíveis do que pessoas capacitadas para preenche-las.
Segundo um estudo segundo estudo feito pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), nos próximos cinco anos o Brasil vai precisar de 797 mil profissionais de tecnologia, enquanto forma apenas 53 mil pessoas com este perfil anualmente.
LEIA TAMBÉM:
Diante desse cenário, a Faculdade Impacta Tecnologia criou um processo seletivo que oferece bolsas de estudos nos cursos de Engenharia da Computação e Ciências da Computação para jobens oriundos de escolas públicas.
Batizado de Impactando Vidas, a iniciativa é realizado em conjunto com empresas conveniadas, como Ambev, Tivit, Skyone e Easyinvest, que também oferecem vagas de estágio para esses profissionais.
A Impacta selecionará os candidatos, que em sua maioria são formados pelas ETECs e em ONGs de inclusão digital, como a EDUCAAFRO, com uma bolsa de estudos de 100% durante o primeiro semestre do curso.
No segundo período, as empresas contratam estes talentos para um estágio remunerado, contribuindo para a inserção deles no mercado de trabalho.
Para os alunos que querem participar do Programa Impactando Vidas, basta se inscrever pelo site da Impacta e passar pelas etapas do recrutamento, seleção e treinamento em soft skills (cada empresa tem seus requisitos).
Atualmente, há 80 alunos vinculados ao programa, 95% deles atuando em suas áreas de interesse. Para o segundo semestre de 2021, serão abertas 120 vagas. As inscrições vão até o dia 9 de janeiro de 2023.