Bússola

Um conteúdo Bússola

Incorporadora ressalta: Brooklin é nova fronteira dos empreendimentos de alto padrão

Para a Tegra, mercado imobiliário deve priorizar a região nos próximos anos

 (Germano Lüders/Exame)

(Germano Lüders/Exame)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 07h00.

Última atualização em 3 de dezembro de 2024 às 16h58.

Para o mercado imobiliário de alto padrão, o Brooklin representa uma nova fronteira, com características que proporcionam fatores decisivos para o público.

“Um fator determinante para esses clientes é a localização do condomínio, em uma rua  tranquila, perto dos prédios corporativos e dos serviços”, detalha Helder Paranhos, diretor de incorporação da Tegra.

Segundo a empresa, que lançou outro empreendimento em parceria com a Exto no ano passado, a zona sul de São Paulo é uma região que promove  um encontro perfeito entre a tranquilidade residencial e a praticidade típica do eixo corporativo da cidade, com serviços variados, bons empregos e terrenos valorizados.  

O exemplo da Tegra

Dos empreendimentos que podem ser realizados na região do Brooklin, a Tegra dá como exemplo seu mais recente lançamento: Ampère Brooklin, residencial de apenas 42 unidades de quatro suítes na Rua André Ampére.

O empreendimento é resultante da parceria com a Exto Incorporação e Construção. “As duas companhias possuíam áreas em  terrenos estratégicos na região do Brooklin. A parceria de lançamentos conjuntos permitiu que a oferta de novos  imóveis na região fosse mais planejada e racional, garantindo o melhor atendimento para  a demanda das famílias da região”, explica Helder. 

  • O Ampère Brooklin terá apartamentos de 262 metros quadrados e duas unidades duplex de 482 m², com a oferta de até quatro vagas de garagem. 
  • Os terraços serão o destaque das plantas, junto às áreas sociais, gastronômicas e íntimas. 
  • De acordo com Helder, o ponto central nos apartamentos será justamente a possibilidade de integrar todos os ambientes. “O espaço social conjugado pode criar um ambiente de mais de 75 m²”, ressalta. 
  • Em todas as unidades do prédio, o terraço gourmet possui acesso à cozinha, criando um ambiente gastronômico de mais de 25 m² de área útil para o uso diário das famílias. 
  • A metragem ampla dos apartamentos ainda conta com ambientes funcionais como lavanderia, depósito privativo, um banheiro e dependência de serviço. 

Para outras empresas que pretendem desenvolver projetos semelhantes, a Tegra ressalta a importância do bairro como região que deve ser priorizada pelo mercado imobiliário.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Acompanhe tudo sobre:Mercado imobiliário

Mais de Bússola

Gestão Sustentável: a verdade ainda está aqui, mesmo que sob ameaça

Bússola & Cia: maioria dos compradores de imóveis de leilão deseja moradia

Opinião: é preciso entender que o petróleo não é incompatível com a transição energética 

Em um ano, aeroportos Val-de-Cans e Alberto Alcolumbre poupam emissão de 4 mil toneladas de CO2