Um conteúdo Bússola

Gerando Falcões leva desenvolvimento social para Anufood Brazil 2022

ONG é parceira social da feira do setor de alimentos e bebidas, que acontece de 12 a 14 de abril, no São Paulo Expo
Parceria vai dar visibilidade para projetos de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios periféricos (Luiz Costa/SMCS/Fotos Públicas)
Parceria vai dar visibilidade para projetos de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios periféricos (Luiz Costa/SMCS/Fotos Públicas)
Por BússolaPublicado em 28/03/2022 19:10 | Última atualização em 28/03/2022 19:25Tempo de Leitura: 3 min de leitura

A Anufood Brazil 2022 — terceira Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas tem como parceira social a Geraldo Falcões (GF), ecossistema de desenvolvimento social, fundada por Edu Lyra, que atua em mais de 1,7 mil favelas em 23 estados do Brasil. Dentro do evento, que acontece de 12 a 14 de abril, em São Paulo, a parceria vai dar visibilidade para os projetos de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios periféricos realizados pela ONG.

Durante os três dias de Anufood Brazil, a GF apresentará no seu estande alguns casos de sucesso de projetos de co-branding já realizados com grandes marcas do setor de alimentos e bebidas, tais como a Starbucks, Nestlé e Ambev. A ONG também aproveitará a visibilidade da feira para reforçar os princípios de sua atuação e as ações de combate à pobreza.

Com crescimento de 16,9% em 2021 diante de uma ampliação de 12,8% em 2020, segundo dados da Abia, o setor de alimentos e bebidas no país demonstrou toda sua grandiosidade, e as expectativas continuam altas para os próximos anos. Nesse cenário, é possível entender a importância de um olhar também para as necessidades sociais do Brasil, bem como para a qualificação de mão de obra para que esse crescimento seja sustentável e saudável.

“Nós enxergamos a suma importância do trabalho da Gerando Falcões no Brasil, e pensamos que a melhor forma de contribuirmos e apoiarmos a missão da ONG seria a criação da cota de Parceria Social Oficial da Feira, que construímos com a equipe da Gerando Falcões a quatro mãos”, diz o gerente da Anufood Brazil, Michael Fine.

Ele afirma que o setor de alimentos e bebidas é o maior em transformação no Brasil, gerando 1,72 milhões de postos de trabalho diretos e formais com suas 37,2 mil indústrias.

“A experiência com Gerando Falcões tem sido uma honra, e acreditamos na força de parcerias como essa para que as oportunidades de crescimento e desenvolvimento sejam mais acessíveis para todos no país”, afirma Fine.

Os números apresentados por Fine foram divulgados no balanço 2021 da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), parceira estratégica do evento.

“A Anufood é, para nós, uma oportunidade incrível de demonstrar as iniciativas que realizamos para transformar a vida das pessoas atendidas. No ano passado, graças também ao apoio e à parceria de grandes empresas em ações conjuntas, registramos um aumento de 510% no número de favelas que atuamos”, declara Juliana Plaster, diretora de desenvolvimento e parcerias da Gerando Falcões.

Segundo ela, a feira também nos oferece a chance de captar novos parceiros e de enfatizar a nossa missão de transformar a pobreza das favelas em peça de museu, antes de Marte ser colonizado.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também