Brasil

Temer sanciona lei que dá foro privilegiado a Moreira Franco

A lei está publicada na edição desta sexta-feira, 03, do Diário Oficial da União

Michel Temer e Moreira Franco (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Michel Temer e Moreira Franco (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 08h30.

Brasília - O presidente Michel Temer sancionou, com vetos parciais, a Medida Provisória 782, agora convertida na Lei 13.502, que estabelece a organização básica dos órgãos da presidência da República e dos ministérios, enquadrando como ministro e garantindo o foro privilegiado ao secretário-geral da Presidência, cargo ocupado pelo peemedebista Moreira Franco. A lei está publicada na edição desta sexta-feira, 03, do Diário Oficial da União.

A Lei também promove alterações na organização administrativa do Executivo, vinculando a Secretaria da Pesca à Presidência da República e cria o Ministério dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Luislinda Valois (PSDB).

Os seis vetos foram feitos a dispositivos que tratam, por exemplo, das atribuições de alguns cargos. Um deles, o inciso VIII do artigo 7º dizia que cabia à secretaria-geral da Presidência executar as atividades de cerimonial da Presidência. A justificativa para o veto foi que, "dadas as atribuições mais amplas afetas à secretaria-geral, busca-se alocar a execução das atividades de cerimonial em órgão com competências mais afetas à atividade, o que será oportunamente equacionado por via regulamentar".

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMoreira Franco

Mais de Brasil

Governo de SP recebe R$ 27,8 milhões para ampliar uso de câmeras corporais na PM

Câmara aprova pacote de medidas pelo direito das mulheres e combate ao feminicídio

Indicada por Lula assume STM e se torna a primeira mulher a presidir tribunal militar

PM que atirou em homem pelas costas tem prisão decretada