Brasil

Temer deve indicar novo ministro nos próximos dias ou horas

"O presidente Michel Temer afirmou que logo após a indicação do relator dos processos da Lava Jato ele iria indicar", disse Padilha

Temer e Padilha: "Presumo que a partir desse momento, em poucos dias, talvez até em poucas horas, o presidente tenha já o nome", disse Padilha (Adriano Machado/Reuters)

Temer e Padilha: "Presumo que a partir desse momento, em poucos dias, talvez até em poucas horas, o presidente tenha já o nome", disse Padilha (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 19h03.

Brasília - O presidente Michel Temer deve indicar um novo ministro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias ou até mesmo nas próximas horas, disse nesta quinta-feira o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

"O presidente Michel Temer afirmou que logo após a indicação do relator dos processos da Lava Jato ele iria indicar", disse Padilha a jornalistas.

"Presumo que a partir desse momento, em poucos dias, talvez até em poucas horas, o presidente tenha já o nome."

O STF está com uma cadeira vaga pela morte no mês passado do ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo.

Teori era relator da operação Lava Jato na corte e foi substituído na função nesta quinta-feira pelo ministro Edson Fachin.

O nome indicado por Temer para a vaga de Teori será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e precisa ser aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa.

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame