Brasil

São Paulo adia fiscalização punitiva dos motoboys

Em uma reunião entre várias secretarias ficou decidido que, na semana que vem, será apresentado um cronograma sobre a aplicação das punições


	Motoboy na avenida Paulista
 (Germano Lüders/EXAME)

Motoboy na avenida Paulista (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 06h27.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Os motoboys de São Paulo ganharam mais um tempo para se adequar às novas regras determinadas pelo governo estadual para o setor. A fiscalização educativa terminaria hoje (21), mas foi adiada. Em uma reunião entre várias secretarias ficou decidido que, na semana que vem, será apresentado um cronograma sobre a aplicação das punições.

A reunião ocorreu após o encontro, esta tarde, entre representantes do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) e do Sindicato dos Motoboys de São Paulo (Sindimoto). Pelas normas previstas na Lei 12.009, editada em 2009, os motoboys têm que passar por um curso de capacitação a fim de exercer a profissão. Eles são obrigados a usar os equipamentos de segurança, como capacete, colete com faixas reflexivas, antena corta pipa e protetor de motor.

Quando a fiscalização punitiva começar, os profissionais que não cumprirem as novas regras estarão sujeitos a multas no valor de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilLegislaçãoEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Análise: Flávio Bolsonaro ataca Lula e traz projeto vago sobre ajuste fiscal que promete fazer

Flávio Bolsonaro propõe vender imóveis, securitizar dívidas e combater corrupção para ajuste fiscal

'Meu irmão não será chanceler', diz Flávio sobre papel de Eduardo em eventual governo

'Brasil vai fazer parte do Escudo das Américas", diz Flávio sobre narcotráfico