Quando a luz volta? Enel não dá prazo para restabelecer energia em São Paulo
Enel, concessionária de energia, fala em mais de 2 milhões de afetados; tempestade com ventos recordes derrubou árvores e causou mortes pelo estado
Repórter de finanças
Publicado em 12 de outubro de 2024 às 09h45.
Última atualização em 12 de outubro de 2024 às 20h40.
Moradores da região metropolitana de São Paulo seguem sem luz desde sexta-feira, 11, após uma forte tempestade atingir diversas cidades do estado por volta das 19h30.
Em coletiva de imprensa neste sábado, 12, o presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, afirmou que as equipes estão na rua, mas que não tem como definir um prazo para o reestabelecimento total.
Mortes pelas chuvas
Além do problema na rede de energia, a queda de árvores e muros também deixou vítimas fatais. O balanço parcial da Defesa Civil informou que 7 pessoas morreram no Estado de São Paulo.
Na capital, uma morte ocorreu devido à queda de uma árvore no bairro Campo Limpo, zona Sul da cidade. Em Diadema, uma vítima foi registrada pela mesma causa, enquanto em Cotia ocorreram mais duas mortes. Em Bauru, uma criança, uma mulher e um homem idoso morreram soterrados pela queda de um muro no bairro Samambaia na tarde de sexta-feira, 11.
Como falar com a Enel?
A Enel São Paulo orienta os clientes que estão sem energia que priorizem os canais digitais para abrirem chamados. São eles:
- SMS: envie gratuitamente um SMS do seu celular para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que está sem energia. Exemplo: LUZ 012345678
- App Enel (disponível para iOS e Android)
- WhatsApp Elena: (21) 99601-9608