Brasil

Polícia Federal retoma agendamentos para emissão de passaportes após suposto ataque

O serviço estava temporariamente indisponível desde o dia 17 de abril, quando a instituição detectou uma tentativa de invasão

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 25 de abril de 2024 às 09h14.

A Polícia Federal anunciou na noite de quarta-feira, 24, que o agendamento on-line de passaportes está novamente disponível. O serviço estava temporariamente indisponível desde o dia 17 de abril, quando a instituição detectou uma tentativa de invasão na ferramenta on-line usada para os agendamentos.

Segundo a PF, uma atualização do sistema foi realizada e possibilitou a retomada. Isso significa que os usuários podem voltar a realizar os agendamentos por meio do

Os usuários podem voltar a realizar os agendamentos on-line através do portal do setor de Imigração da Polícia Federal.  Após o preenchimento do formulário por meio virtual, a pessoa deve escolher uma das datas e horários disponíveis para realizar a emissão e comparecer presencialmente a um posto de atendimento da instituição.

Por que o sistema da PF ficou fora do ar?

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar uma invasão hacker no sistema de passaporte da corporação no último dia 17. Na ocasião, houve uma tentativa de acesso às informações contidas na rede.

Com isso, os servidores precisavam trocar as senhas e o serviço de agendamento para emissão pela internet ficou suspenso temporariamente.

(Com O Globo)

Acompanhe tudo sobre:Polícia Federal

Mais de Brasil

Ainda afetado por cheias, metrô volta a operar na grande Porto Alegre

Prefeitura de SP vai fechar parques quando houver previsão de chuvas fortes

Secretária executiva do MEC, Izolda Cela comunica saída da pasta

Base de Canoas passará a ter dez voos por dia, anuncia governo

Mais na Exame