Brasil

Polícia do Rio apreende 15 kg de crack na Rocinha

A droga foi encontrada dentro de um carro estacionado na parte baixa da comunidade


	Vista da Rocinha: a apreensão acontece um dia depois de um grave tiroteio entre traficantes e policiais militares
 (RICARDO LEONI)

Vista da Rocinha: a apreensão acontece um dia depois de um grave tiroteio entre traficantes e policiais militares (RICARDO LEONI)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 11h57.

Rio de Janeiro - Um dia depois do mais grave tiroteio ocorrido entre traficantes e policiais militares desde a pacificação da Favela da Rocinha, em setembro de 2012, a Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda-feira,17, 15 quilos de crack dentro de um carro estacionado na parte baixa da comunidade.

A apreensão foi uma operação conjunta de agentes da 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha) e da Coordenadoria de Inteligência (Cinpol).

Nos confrontos desse domingo, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o coronel Frederico Caldas, comandante geral das UPPs, e a major Priscilla Azevedo, chefe da UPP da Rocinha desde o fim do ano passado.

Moradores dizem que os oficiais foram atingidos por estilhaços de balas, mas a PM nega. Segundo a corporação, Caldas machucou a cabeça ao se proteger durante uma incursão na localidade conhecida como Macega. Já Priscilla teve uma escoriação no pulso.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia CivilCrackFavelas

Mais de Brasil

Flávio Bolsonaro define Carlos Portinho como candidato ao Senado pelo PL no Rio

Impacto de R$ 28 bi: como votou cada senador sobre PEC da aposentadoria especial a agentes de saúde

Senado aprova no 1º turno PEC que concede aposentadoria a agentes de saúde, com impacto de R$ 28 bi