Osmar Serraglio: “Me tornei forte para o Ministério da Justiça”

Parlamentar seria uma alternativa ao cargo depois que o nome do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) enfraqueceu na semana passada

Brasília -- O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou a EXAME.com que sua indicação para o Ministério da Justiça e Segurança Pública ganhou força nas últimas horas. O parlamentar seria uma alternativa política ao cargo depois que a possível indicação do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) enfraqueceu na semana passada.

“Estou conversando com o pessoal do PMDB. Vejo o desafio de ir para o Ministério da Justiça como uma possibilidade de desenvolver um bom trabalho”, afirmou Serraglio a EXAME.com.

O que poderia consolidar sua nomeação a pasta da Justiça e Segurança Pública? Advogado e professor de Direito, Serraglio presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara no biênio anterior.

“A liderança do PMDB e o partido entenderam que por minha trajetória sou um bom quadro para o cargo”, afirmou o deputado do PMDB do Paraná.

Além de agradar a legenda peemedebista, o bom trânsito de Serraglio dentro do Congresso também eleva as chances dele na disputa pelo comando da pasta de Justiça.

“Ainda não conversei com o presidente [Michel] Temer e não sei o que ele pensa sobre isso. No ambiente do PMDB, o trânsito está fluindo normalmente”, diz Serraglio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.