Nas redes sociais, 34% dos usuários tratam suicídio como piada

No mês de conscientização sobre o suicídio no Brasil, chamado de Setembro Amarelo, os dados incomodam: uma pessoa comete suicídio a cada 45 minutos

No mês de conscientização sobre o suicídio no Brasil, chamado de Setembro Amarelo, os dados incomodam: uma pessoa comete suicídio a cada 45 minutos. No mundo, 800.000 pessoas tiram as próprias vidas por ano – e uma em cada seis já cogitaram o suicídio como possibilidade em algum momento. Isso equivale a um suicídio a cada 40 segundos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

As campanhas de conscientização no Brasil ao longo do mês são promovidas por Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), desde 2015. O objetivo é tratar o problema como questão de saúde pública, que tem tratamento e que pode ser evitada.

Este ano, a agência nova/sb divulgou um estudo sobre o comportamento dos usuários nas redes sociais, quando se fala sobre o assunto. E um dado choca: 34% das pessoas faz piada sobre o assunto nas timelines. O objetivo da agência com a pesquisa é propagar a ideia da comunicação como ferramenta de transformação da sociedade.

Se precisar de ajuda, ligue para o 141 ou acesse o site: www.cvv.org.br.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.