Brasil

"Aprovamos maior pacote de enfrentamento a desastres climáticos para atender o RS", disse Lula

Em uma postagem no X (antigo Twitter), presidente disse que ação será anunciada oficialmente nesta quarta-feira

Enchentes RS: na mesma postagem, presidente também falou em cumprir promessa de reconstruir o estado (Ricardo Stuckert / PR/Divulgação)

Enchentes RS: na mesma postagem, presidente também falou em cumprir promessa de reconstruir o estado (Ricardo Stuckert / PR/Divulgação)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 29 de maio de 2024 às 06h59.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 28, que anunciará na quarta, 29, um pacote de enfrentamento a desastres climáticos para atender ao Rio Grande do Sul (RS). Segundo ele, será o maior conjunto de medidas desse tipo. O estado gaúcho tem sido atingido por uma série de enchentes nas últimas semanas.

"Agora há pouco nós aprovamos, para anunciar amanhã, o maior pacote de enfrentamento aos desastres climáticos para atender as pessoas do Rio Grande do Sul. Cumprindo a promessa que dissemos: vamos ajudar a reconstruir o Sul", afirmou o presidente em seu perfil no X, antigo Twitter.

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, falava a jornalistas enquanto a informação era publicada no perfil de Lula. Segundo Alckmin, as medidas prometidas para atender empresas atingidas pelas cheias no Estado também serão anunciadas na quarta. O socorro deve ficar em torno de R$ 15 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Nova bolsa de valores, 'epicentro' de data centers e inovação: as apostas do Rio para crescer

Em Porto Alegre, Defesa Civil alerta para risco de novos temporais com ‘ventos intensos’ e granizo

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue; veja nova faixa etária

Reviravolta em julgamento sobre 'sobras eleitorais' pode anular eleição de sete deputados; entenda

Mais na Exame