Líbia liberta tripulação de petroleiro sequestrado

Investigador chefe da procuradoria-geral da Líbia não quis fornecer a nacionalidade dos 21 membros do navio

Trípoli - A tripulação que estava no petroleiro resgatado ontem pela marinha dos Estados Unidos foi libertada hoje pela polícia da Líbia, informaram autoridades do país nesta segunda-feira.

O investigador chefe da procuradoria-geral da Líbia, Al-Sadik al-Sour, não quis fornecer a nacionalidade dos 21 membros do navio. Ele disse que eles foram encaminhados para a polícia líbia e que eles foram enviados ao país. Três membros de milícias que atuam no leste na Líbia que haviam sequestrado o navio ficarão detidos por 14 dias para serem interrogados pelo Ministério Público.

O navio permanece em Trípoli e deve ser descarregado em uma refinaria no porto de Zawiya, a 40 quilômetros a oeste da capital.

A operação trouxe um fim a uma tentativa da milícia do leste da Líbia de vender o petróleo que estava no navio sequestrado como forma de desafiar o governo central de Trípoli.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.