Brasil

Lei permite à Universal legalizar Templo de Salomão em SP

A aprovação - já em segunda votação - beneficia diretamente o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus


	Fachada do Templo de Salomão, da Igreja Universal: a direção da igreja ofereceu um terreno no Tatuapé como compensação
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Fachada do Templo de Salomão, da Igreja Universal: a direção da igreja ofereceu um terreno no Tatuapé como compensação (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 07h36.

São Paulo - A Câmara Municipal aprovou na quinta-feira, 2, projeto de lei que determina que empresas que construíram empreendimentos imobiliários em áreas de interesse social terão de doar terreno ou lotes na região da mesma subprefeitura onde está a edificação.

Foram 39 votos a favor e 3 contra. O projeto é do governo municipal. A lei, que depende ainda da sanção do prefeito Fernando Haddad (PT), vale para obras construídas entre 2004 e 2014.

A aprovação - já em segunda votação - beneficia diretamente o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Parte do templo, que tem 74 mil m2 de área construída e fica no Brás, foi edificada em área de Zeis.

Durante as negociações com a Prefeitura, a direção da igreja ofereceu um terreno no Tatuapé como compensação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisReligiãoSão Paulo capitalIgreja Universal

Mais de Brasil

Governo anuncia novas regras para bets com alerta sobre vício em jogo

Anvisa atualiza vacinas contra Covid para acompanhar novas variantes

Projeto que sobe teto de faturamento de MEIs e empresas do Simples é adiado; saiba por quê

Acredito que Cleitinho estará comigo, diz governador de Minas sobre disputa à reeleição