Brasil

João Campos tem 75% e Gilson Machado, 11%, em Recife, diz pesquisa Quaest

A menos de uma semana para as eleições, Campos lidera com folga em relação ao segundo colocado

 (Facebook/Divulgação)

(Facebook/Divulgação)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 19h52.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), segue na liderança na disputa pela prefeitura de Recife com 75% das intenções de voto, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira, 30.

Na segunda posição, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) aparece com 11%. A deputada estadual Dani Portela (PSOL) tem 3%, mesmo percentual de ex-secretário do Turismo de Pernambuco Daniel Coelho (PSD).

Tecio Tales (NOVO) aparece com 1%, e os demais candidatos não ultrapassam 1% cada. Brancos e nulos somam 5%, enquanto os indecisos são 2%.

Na comparação com o leventamento anterior, Campos teve uma oscilação negativa de 2 pontos percentuais, enquanto Gilson teve um crescimento de 3 pontos percentuais. Os demais candidatos não tiveram mudanças significativas no percentual de votos.

Pesquisa para prefeito em Recife

  • João Campos (PSB): 75%
  • Gilson Machado (PL): 11%
  • Dani Portela (PSOL): 3%
  • Daniel Coelho (PSD): 3% 
  • Tecio Teles (NOVO): 1%
  • Ludmila (UP): 0,1%
  • Simone Fontana (PSTU): 0%
  • Victor Assis (PCO): 0%
  • Indecisos: 2%
  • Voto branco/nulo: 5%

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 900 eleitores de Recife entre 27 e 29 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-04873/2024. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou menos, para um nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:RecifeEleições 2024

Mais de Brasil

Empresários veem eleição aberta após caso Dark Horse e cobram foco na economia

Fim da escala 6x1 deve ser votado nesta quarta em comissão da Câmara

Pode ir só com PF realiza nova operação sobre fraude no INSS

Senado aprova MP que estabelece piso salarial dos professores da educação básica