Brasil

Incêndio no Porto de Santos é contido pelos Bombeiros

Os bombeiros finalizaram na madrugada deste sábado o combate às chamas nos contêineres na área da empresa LocalFrio, no distrito de Vicente de Carvalho


	Um incêndio tomou conta do terminal da Localfrio, no Guarujá
 (Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros da PMESP)

Um incêndio tomou conta do terminal da Localfrio, no Guarujá (Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros da PMESP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2016 às 12h32.

Guarujá - Os bombeiros finalizaram na madrugada deste sábado o combate às chamas nos contêineres na área da empresa LocalFrio, no distrito de Vicente de Carvalho.

Agora, os trabalhos estão concentrados na fase de rescaldo dos equipamentos, com o objetivo de inertizar os produtos que ainda podem oferecer risco.

Até agora, 175 pessoas buscaram atendimento médico nas unidades de pronto atendimento da cidade. "Encerramos o combate ao fogo às 4 horas com o procedimento de abrir cada contêiner em chamas para lançar água em seu interior. Essa medida liberou mais fumaça, porém, foi mais eficaz", explicou o tenente Rafael Marques.

Esta ação do Corpo de Bombeiros foi adotada no início da noite de sexta-feira e a travessia de balsas entre Guarujá e Santos teve de ser paralisada por falta de visibilidade no estuário. Anteriormente, foi usada a técnica de imersão dos equipamentos em chamas em um tanque para acabar com a reação química.

Segundo o tenente Marques, do lote de 85 contêineres, 50 pegaram fogo, sendo que alguns ficaram totalmente danificados. A corporação segue no local, mas agora com 60 homens, 25 viaturas e ainda conta com o apoio de um navio para bombear a água do mar. A previsão é de que o trabalho de rescaldo siga durante o fim de semana. Nesse período, será possível que os moradores percebam nuvens de fumaça pela cidade.

Acompanhe tudo sobre:Baixada SantistaBombeiroscidades-brasileirasIncêndiosSantos (SP)

Mais de Brasil

Nível do Guaíba cai 17 cm em Porto Alegre e segue baixando

Adaptação das cidades à crise climática exige mudança de paradigma, dizem especialistas

Bairros, empreendimentos e cidades inteligentes

Enchentes no RS: mais de 76 mil pessoas estão em abrigos; 155 mortes e 94 desaparecidos

Mais na Exame