Acompanhe:

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve entregar o novo arcabouço fiscal ao Congresso Nacional no fim da tarde desta terça-feira, 18. Havia a previsão inicial de que o texto fosse entregue no fim da manhã, mas o ato foi adiado por conta de uma reunião que tratou da segurança nas escolas e contou com a presença dos chefes dos três Poderes, governadores e prefeitos.

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foram convidados para participar da discussão sobre as escolas, e apenas Pacheco participou.

Lira, segundo informou sua assessoria de imprensa, estava a caminho de Brasília, mas não havia confirmação sobre se o presidente da Câmara iria ao Planalto até por volta das 11h desta terça-feira. Ainda de acordo com a assessoria, o voo de Lira estava atrasado.

Entrega simbólica por volta das 16h30

A previsão, confirmou a EXAME, é de que a entrega simbólica do novo arcabouço fiscal seja realizada por volta de 16h30, com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Ontem, 17, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), já havia afirmado em entrevista à GloboNews que a entrega aconteceria após a reunião no Planalto com o presidente, os governadores e Arthur Lira, quando retornasse de São Paulo.

A proposta, que inicialmente deveria ter sido entregue na sexta-feira, 14, e depois nesta segunda-feira, 17, prevê que as despesas cresçam em até 70% do avanço das receitas do ano anterior, respeitando um piso de aumento real de 0,6% e teto de 2,5%.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Dívida pública federal sobe 2,25% em fevereiro, para R$ 6,595 tri, diz Tesouro
Economia

Dívida pública federal sobe 2,25% em fevereiro, para R$ 6,595 tri, diz Tesouro

Há 3 horas

Governador do Rio pede nova prorrogação da Força Nacional no estado
Brasil

Governador do Rio pede nova prorrogação da Força Nacional no estado

Há 3 horas

Lula condecora Emmanuel Macron com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Brasil

Lula condecora Emmanuel Macron com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Há 4 horas

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema
Brasil

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

Há 5 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais