Gleisi e Mercadante participam de reunião do PT no Senado sobre transição
PT faz nova reunião no Senado em meio a discussões da chamada PEC da Transição
Depois da reunião no Congresso, Gleisi e Mercadante devem ir para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde se instala o governo de transição (Patricia Monteiro/Bloomberg)
4 de novembro de 2022, 12h18
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante chegaram na manhã desta sexta-feira, 4, ao Senado para uma reunião do partido sobre a transição de governo. No encontro, os petistas devem discutir questões administrativas, como a definição de nomes para compor as comissões temáticas do processo de formação do novo governo.
Depois da reunião no Congresso, Gleisi e Mercadante devem ir para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde se instala o governo de transição. Lá, devem conversar com a imprensa. No encontro desta manhã no Senado, também participam o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para liderar a discussão orçamentária em Brasília, o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e o deputado Paulo Pimenta.
LEIA TAMBÉM: Alckmin é nomeado para comandar transição de governo
Na quinta-feira, a equipe de transição, que é coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, acertou com o relator-geral do Orçamento do ano que vem, senador Marcelo Castro (MDB-PI), a negociação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para deixar promessas de campanha, como a manutenção do valor de R$ 600 do Auxílio Brasil, fora do teto de gastos - a regra que limita o crescimento das despesas do governo à inflação do ano anterior.
PT faz nova reunião no Senado em meio a discussões da chamada PEC da Transição.
LEIA TAMBÉM:
- Com Lula, petistas baterão recorde de indicações para o STF
- Augusto Aras chama bloqueios de 'rescaldo indesejável, porém compreensível'
Últimas Notícias
Verdadeiro povo brasileiro defende o STF, diz Cláudio Castro
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSenadores americanos cobram "rápida análise" de pedido de extradição de Bolsonaro
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPGR denuncia mais 152 por atos em Brasília e pede pagamento de indenização
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTebet diz que governo tem responsabilidade fiscal: "gastar bem os poucos recursos"
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais