Brasil

Exército e PF terão 6 mil homens durante Copa em São Paulo

Segundo ministro da Justiça, agentes das Forças Armadas e da Polícia Federal estarão em São Paulo para a Copa do Mundo


	Secretaria Nacional de Segurança realiza a formatura de 600 integrantes da Força Nacional que atuarão na Copa do Mundo
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Secretaria Nacional de Segurança realiza a formatura de 600 integrantes da Força Nacional que atuarão na Copa do Mundo (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 14h04.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Pelo menos 6.000 homens das Forças Armadas, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal estarão em São Paulo para a Copa do Mundo, segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Do total, 4.000 serão do Exército. De acordo com Cardozo, que na manhã desta segunda-feira, 02, esteve reunido com Fernando Grella, secretário estadual de Segurança Pública, e outras autoridades das Polícias Militar e Federal.

A reunião foi realizada após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) aceitar a oferta de segurança do governo federal.

Segundo Cardozo, o Exército será "suplementar" aos órgãos de segurança pública do Estado e será usado apenas se Alckmin solicitar ao governo federal em caso de urgência. "Acredito que tenhamos no Estado de São Paulo uma grande integração. Teremos um excelente padrão de segurança na abertura da Copa do Mundo e em todos os jogos aqui de São Paulo", afirmou o ministro. Cardozo acredita que isso não será necessário.

De acordo com o general José Carlos de Nardi, chefe do Estado Maior das Forças Armadas, os homens do Exército atuarão em quatro setores: hotéis, aeroportos, centros de treinamentos das delegações e nas rotas protocolares. Está descartada a ação das Força Armadas em manifestações. "Eles estarão em pontos estratégicos, principalmente no que toca em segurança VIP", afirmou de Nardi.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolSegurança públicaExércitoCopa do Mundo

Mais de Brasil

'O governo Lula se perdeu no curto-prazismo', diz cientista político Fernando Schüler

EXAME leva 1,7 milhão ao YouTube e impacta 27 milhões de pessoas na eleição

Cláusula de barreira em 2026: Veja lista dos partidos que superaram e não superaram

PL amplia bancada e terá 121 deputados; veja a nova composição da Câmara