Em dia de votação na Alesp, Tarcísio diz que está 'otimista' com aprovação da privatização da Sabesp

Votação para a privatização da empresa acontece nesta quarta-feira

Sabesp: privatização é defendida pelo governador Tarcísio de Freitas (Sabesp/Divulgação)

Sabesp: privatização é defendida pelo governador Tarcísio de Freitas (Sabesp/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 18h42.

Última atualização em 6 de dezembro de 2023 às 18h43.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se disse "otimista" em relação à privatização da Sabesp, que deve ser votada nesta quarta. Durante visita à Câmara, ele classificou como "normais" os embates entre parlamentares vistos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ao longo da discussão do assunto.

Na terça, durante a aprovação do encerramento da discussão na Casa Legislativa, as interrupções constantes às falas dos deputados fizeram com que o presidente da Casa, André do Prado (PL), ameaçasse fechar as galerias em mais de uma ocasião. Houve protestos também fora da Alesp.

— Minha expectativa é de aprovação, estou otimista. Qualquer sessão com enfrentamento ideológico tem enfrentamento. Está tudo dentro do normal, temos mais da metade dos votos necessários — resumiu.

A autorização da privatização da Sabesp deve ser votada nesta quarta na Alesp. Esta é uma das principais bandeiras de Tarcísio. O texto, de autoria do Executivo, foi enviado à Casa em 17 de outubro e tramita em regime de urgência. Houve apenas uma audiência pública sobre o tema.

Tarcísio esteve na Câmara com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante lançamento da frente parlamentar em defesa das escolas cívico-militares. Cotado para ser lançado para a Presidência em 2026, o governador foi elogiado por Bolsonaro e chamado de "vencedor". Tarcísio, por sua vez, se referiu a Bolsonaro como "eterno presidente".

Mais de Brasil

Conflitos por terra batem recorde no Brasil no primeiro ano do governo Lula

Cármen Lúcia mantém condenação de Deltan por Power Point contra Lula

Risco fiscal está 'drenando oportunidades' do Brasil, diz Tarcísio

Fluxo de passageiros para o exterior cresce pelo 24º mês seguido mostra Anac

Mais na Exame