Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que basta "um soldado e um cabo" para fechar STF

Afirmação foi em resposta a uma pergunta, caso o STF tentasse impedir a posse do candidato Jair Bolsonaro, confirmada sua vitória nas eleições 2018

Eduardo Bolsonaro: você acha que vai ter manifestação popular a favor dos ministros do STF? Milhões na rua?", disse o senador eleito. (Facebook oficial/Divulgação)

Eduardo Bolsonaro: você acha que vai ter manifestação popular a favor dos ministros do STF? Milhões na rua?", disse o senador eleito. (Facebook oficial/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 15h00.

Última atualização em 22 de outubro de 2018 às 08h56.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsoro e deputado federal eleito por São Paulo, diz que bastam um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). A afirmação foi em resposta a uma pergunta, caso o STF tentasse impedir a posse do candidato Jair Bolsonaro (PSL), confirmada sua vitória nas eleições 2018.

"Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou o senador eleito para uma platéia de estudantes, em uma palestra antes do primeiro turno.

Eduardo Bolsonaro acrescentou: "O que é o STF? Tira a poder da caneta da mão de um ministro do STF, o que ele é na rua. Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter manifestação popular a favor dos ministros do STF? Milhões na rua?".

A pergunta que gerou a resposta do senador eleito foi feita por um estudante que se identificou como ex-tenente temporário farmacêutico no Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, no Rio de Janeiro.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hjQMptSSWsE%5D

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Em Porto Alegre, Defesa Civil alerta para risco de novos temporais com ‘ventos intensos’ e granizo

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue; veja nova faixa etária

Reviravolta em julgamento sobre 'sobras eleitorais' pode anular eleição de sete deputados; entenda

Privatização da Sabesp será concluída em 22 de julho; veja os mais cotados para vencer a disputa

Mais na Exame